segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estudante português (UTAD) é autor do segundo jogo com mais downloads para Windows Phone 7

Apesar de hoje ser um grande dia para Mourinho e para levantar a moral aos portugueses acho merecida esta referencia a este ex aluno da UTAD que está igualmente de parabéns pois serve de exemplo do que se pode conseguir com pequenas ideias que fazem a diferença:
"Chama-se Andreas Vilela, tem 22 anos, e estudou Informática na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Agora a tirar um mestrado na mesma área, o jovem, natural de Vila Pouca de Aguiar, criou recentemente uma nova plataforma para a Mobile da Microsoft, que se está a tornar um sucesso mundial.
“Kill the Duck” é o segundo jogo com mais sucesso a nível mundial, contando já com mais de cem mil downloads, desde o dia do seu lançamento, no passado dia 15 de Dezembro, o que surpreendeu o autor.

“Nunca na vida pensei que o jogo fosse tão longe”, admitiu o estudante, referindo que a ideia surgiu em conjunto com o seu irmão, e foi baseado num antigo jogo da Nintendo, o “Duck Hunter”.

A partir daí, o aluno contactou a Microsoft, sendo que já estava ligado à empresa, através da Microsoft Student Partnership, um programa que reconhece os estudantes que mais se destacam na área, dando-lhes oportunidade de interagir com a Microsoft em vários domínios. A partir deste contacto, Andreas Vilela desenvolveu o projecto para o Windows Phone 7.

ºO jogo é “simples”, como descreve o estudante: o objectivo é “matar os patos e não acertar nas pombas”. Existem vinte níveis de dificuldade, que se vão atingindo à medida que o jogador concretize os pontos necessários.

Perante o sucesso do seu primeiro jogo, Andreas Vilela, está “muito satisfeito” e tenciona desenvolver mais jogos no futuro, até porque já foi contactado por empresas internacionais. O objectivo agora é daqui a um ano, rumar para o estrangeiro, e apostar na criação de mais jogos."

Fonte:Sónia Domingues in "http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1120211.html"

Sem comentários:

Enviar um comentário