quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Curiosidades: sexo torna o homem mais saudável


A actividade sexual regular melhora a saúde dos homens- Esta é a conclusão alcançada pelos cientistas. Da hipertensão á insónia, o sexo tem efeitos milagrosos.
Os cientistas dizem que para o homem o sexo é melhor que uma actividade de lazer, é uma garantia de uma saúde física, mental e emocional.

Assim, uma vida sexual saudável pode ajudar o homem a prevenir:

Cancro
Numerosos estudos têm mostrado que os homens que ejaculam constantemente limpam a sua próstata e, portanto, têm um risco 30% menor de sofrer cancro de próstata.

As doenças cardiovasculares

Um estudo realizado na Universidade de Queens mostra que os homens que têm relações sexuais mais de três vezes por semana reduzem significativamente o risco de ataque cardíaco ou derrame. Além disso, o sexo reduz a pressão arterial, que tem um impacto positivo na saúde cardiovascular.

Stress
Uma vida sexual saudável tem efeitos benéficos sobre os níveis de stress e estado de boa saúde. Estudos confirmam isso, depois de os homens que praticavam relações sexuais mostrarem mais resistência a situações stressantes que os que não praticavam. Além disso, o sexo estimula a libertação de endorfinas, hormonas que melhoram o estado mental e diminuem a ansiedade.

Dor
As endorfinas secretadas após a relação sexual também são responsáveis nos homens por acalmar algumas dores, como dores de cabeça ou artrite. E podem esquecer de analgésicos!

Insónia
Durante o orgasmo, o organismo também secreta oxitocina, uma hormona que aumenta a qualidade do sono e eliminar estados de insónia ou outros distúrbios.

Baixa Imunidade
Especialmente durante o inverno, todos tentam aumentar a sua imunidade. Uma maneira muito eficiente e de que nem toda a gente está ciente é o sexo. Uma vida sexual saudável está associada a um bom sistema imunitário.

Se querem evitar doenças já sabem como. lol

Asta ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário